O Benfica B encontra o Desportivo das Aves este sábado, após o empate caseiro frente ao Tondela.
Corpo do artigo
O treinador da equipa B do Benfica, Luís Norton de Matos, alertou para as dificuldades que a equipa irá sentir na Vila das Aves, em jogo a contar para a sétima jornada da II Liga. "É um estádio tradicionalmente difícil. É uma equipa que tem provado ao longo deste campeonato e na Taça da Liga que tem um poderio bastante interessante", analisou o treinador.
Norton de Matos evidenciou especificamente a qualidade do setor defensivo do Aves, o que tornará o jogo mais interessante, dado que o Benfica B possui o melhor ataque.
"É uma equipa que sofre pouquíssimos golos, o que significa que é muita coesa defensivamente, com experiência, que é outro dos fatores que encontramos na prova. Enquanto a nossa média de idade está nos 20 anos, as equipas, como a que defrontámos na última ronda [Tondela], tem uma média de 25 anos, o que é importante. Mas temos de aprender com os mais velhos, os mais experientes, com os terrenos difíceis e com as equipas muito competitivas. É isso que nos está a fazer crescer e teremos de estar com o máximo de concentração para poder ganhar o jogo", considerou o técnico dos encarnados.
Depois do empate frente ao Tondela, o treinador garante que a equipa irá reagir bem ao desaire da última jornada. "Vamos tentar trazer uma vitória da Vila das Aves, é a única forma que temos de reagir. Vamos jogar para ganhar, tal como fazemos habitualmente, isso é a única coisa que a equipa técnica pode prometer e os jogadores também", assegurou Norton de Matos.