"Tivemos que fazer uns reajustes, o Famalicão iria apostar tudo no 'chuveirinho'"
O técnico do Gil Vicente, Ricardo Soares, comemorou bastante a primeira vitória da equipa fora de casa na edição 2020/21 da I Liga, este domingo, por 1-0, sobre o Famalicão.
Corpo do artigo
Equilíbrio da competição: "Uma vitória extremamente importante, porque para além de nos acrescentar três pontos, é motivante para o futuro. Acho que vai ser um campeonato extremamente difícil com várias equipas nas mesmas circunstâncias que nós. Portanto, sempre que for somar é importante para nós."
Análise do jogo: "Penso que o resultado é justo. Entramos muito bem no jogo, quisemos pressionar alto o Famalicão. Era nossa clara intenção marcar primeiro, sabíamos que isso ia inquietar o nosso adversário por um lado, e por outro ia dar confiança à minha equipa."
Segundo tempo: "Na parte final tivemos que fazer uns reajustes porque o Famalicão iria apostar tudo num chamado "chuveirinho', não sendo esse o ADN do Famalicão, mas atendendo às circunstâncias de entrar na nossa organização defensiva, estávamos à espera disso. E confirmou-se."
Organização: "Uma equipa que defenda com qualidade está sempre mais preparada para vencer. Mas é injusto para os meus jogadores centrarmo-nos só numa organização defensiva. Tivemos um jogo altamente voltado para o ataque, tivemos quatro oportunidades de golo. Tivemos bastante posse de bola, quando tivemos de a ter. Demonstrámos uma organização coletiva muito forte durante o jogo todo".