Clube de Vila do Conde assegura que o avançado está apto do ponto de vista físico.
Corpo do artigo
Garantido pelo Benfica como reforço para as próximas cinco temporadas, Hassan apresentou-se para já ainda ao serviço do Rio Ave, clube que negou esta sexta-feira que o atleta tenha visto a sua transferência para a Luz cancelada devido a um problema cardíaco, após a realização de novos exames. Depois das notícias dando conta que Hassan tinha reprovado nos testes físicos e que, por isso, não iria ser reforço do Benfica, o Rio Ave veio a público desmentir tais informações. O clube de Vila do Conde assegura que o avançado egípcio está apto fisicamente.
Eis o comunicado na íntegra:
"O Futebol Clube, Futebol-SDUQ, face às notícias que relatam que o atleta Hassan teria "reprovado novamente nos testes médicos" e que por isso não ficaria no SL Benfica, vem comunicar o seguinte:
O atleta Hassan regressou apenas ontem, ao fim da tarde, do seu período de férias, tendo viajado do Cairo para o Porto, via Madrid.
O atleta esteve durante o dia de hoje em Vila do Conde, tendo estado no estádio durante a manhã, acompanhando os restantes elementos e staff e tendo realizado os habituais exames médicos de pré temporada, tendo recebido avaliação positiva em todos eles.
É por isso falso que Hassan esteja em Portugal há já alguns dias como noticiado.
É falso que o atleta tenha realizado entretanto qualquer teste ou exame médico referente ao assunto em questão.
[destaque:4660452]
O atleta e o Rio Ave Futebol Clube têm pleno conhecimento do perfeito estado de saúde deste, sendo também comprovado pelo Relatório Clínico, da especialidade de Cardiologia/Arritmologia que diz: "Ahmed Hassan ...encontra-se completamente apto do ponto de vista cardíaco para a prática de exercício de alta competição".
O Rio Ave Futebol Clube lamenta que, no direito e no dever à Informação, se possa, com leviandade e não respeitando os mais básicos princípios deontológicos da prática do Jornalismo, por em causa, com tais notícias, a carreira profissional, a saúde do atleta, a sua reputação e o bom nome do Rio Ave Futebol Clube, enquanto instituição e do seu Departamento Clínico"