" O nosso discurso, mesmo utópico, era trabalhar para vencer o jogo seguinte"

João Pedro Sousa dá indicações a Anderson
Miguel Pereira/Global Imagens
João Pedro Sousa (treinador do Famalicão) falou à Sport TV após a vitória, por 2-1, em casa do V. Setúbal na 32ª jornada da I Liga.
Sobre o jogo: "Completamente merecido. Entrámos com alguma lentidão, no entanto chegámos ao golo numa jogada muito bonita. A partir daí, faltou o que tínhamos falado depois de marcarmos, que era controlar o jogo. Permitimos o empate numa bola parada, uma desatenção da nossa parte e desconcentramo-nos um pouco. Depois, o jogo foi um pouco estranho até ao intervalo e corrigimos o que tínhamos a corrigir. A segunda parte foi totalmente do Famalicão. Apesar de termos permitido algumas transições ao Vitória, isso tinha a ver com a forma como estávamos a tentar o golo e isso fez com que o adversário saísse uma ou outra vez, mas o Famalicão é um justo vencedor."
Estratégia do V. Setúbal: "Temos que ser muito competentes quando isto acontece, tentar desequilibrar o adversário com calma como fizemos hoje."
Luta europeia: "Claro que queremos segurar o quinto lugar. A nossa forma de pensar é tentar sempre manter a nossa posição. Estivemos muito tempo no primeiro lugar e o nosso discurso, mesmo utópico, era trabalhar para vencer o jogo seguinte. Faltam dois jogos e temos a obrigação de lutar por este lugar por uma cidade e por uma massa associativa apaixonada pelo clube.
