Jovem jogador do Sporting conta que o clube brasileiro queria ficar com ele
Corpo do artigo
Matheus Pereira está há seis anos no Sporting e é cada vez mais uma certeza no plantel leonino, mas por pouco que não ficou no Brasil ao serviço do Cruzeiro.
Aos 12 anos e com os pais já em Portugal, Matheus ficou ainda algum tempo no Brasil, juntamente com os irmãos e a avó, onde esteve durante um mês em testes no Cruzeiro. Entretanto, surgiu a oportunidade para viajar para Lisboa e, quando os responsáveis do clube brasileiro lhe ligaram a chamá-lo para a equipa, já ele estava do outro lado do Atlântico...
"Nunca cheguei a fazer um jogo oficial pelo Cruzeiro. É até engraçado, porque fiz testes durante um mês e fui aprovado, mas quando me ligaram para avisar que tinha passado eu já estava em Portugal (risos)".
Por cá, a história é conhecida. "Comecei a treinar num clube que se chama Trafaria. Depois, fui visto por um olheiro do Sporting, que me levou a treinar à Academia. Eles gostaram e comecei a treinar as categorias de base até chegar a profissional", contou, em declarações ao portal "Goal.com".