O gestor vai encabeçar uma lista à presidência do clube, apoiada por vários históricos
Corpo do artigo
Luís Figueiredo é o segundo adversário confirmado do atual presidente do Belenenses, Patrick Morais de Carvalhos, nas eleições agendadas para 17 de outubro. Depois de Carlos Fernandes ter assumido a candidatura, é a vez deste gestor de 64 anos avançar para o ato eleitoral e representar um conjunto de sócios do emblema do Restelo, denominado "Movimento dos Históricos", que já estava a trabalhar há alguns meses no sentido de apresentar uma lista com capacidade de triunfar no próximo ato eleitoral.
Num comunicado lançado pela candidatura, a lista encabeçada por Luís Figueiredo diz que tem como lema "Respeitar a História" e voltar "a colocar o clube centenário de Belém no topo do desporto nacional".
Entre os apoiantes deste candidato destacam-se Luís Santos, antigo presidente da Federação de Andebol de Portugal, e José Duarte Ferreira, que chegou a ser vice-presidente da atual Direção do Belenenses, mas que se demitiu por não se rever na gestão de Patrick Morais de Carvalho.