Lucas Veríssimo preocupou Jorge Jesus, mas defesa acusou negativo à covid-19 em Braga
Central brasileiro indicou queixas físicas no relvado da Pedreira e o treinador do Benfica, forçado a substitui-lo, temeu que se tratasse de sintomas do coronavírus
Corpo do artigo
Lucas Veríssimo realizou, este domingo, um teste rápido de despistagem à covid-19 após o jogo entre Braga e Benfica, pois o defesa queixara-se de mal-estar corporal antes e durante o período em campo. O resultado foi negativo.
Na conferência de Imprensa de rescaldo ao embate da 24.ª ronda da Liga NOS, Jorge Jesus justificou a substituição do central, que alinhou ao lado de Otamendi e Vertonghen na Pedreira, aos 76 minutos, e temeu que se tratasse de sintomas do coronavírus.
"Estava a sentir as pernas muito pesadas, não sentia o corpo, estava a sentir-se doente. Antes do jogo já tinha dito ao médico que não se estava a sentir bem. Arrisquei sempre, não o quis tirar na primeira vez que se queixou. Se fosse uma lesão tirava-o, mas como era o estado do corpo, se não desse para jogar a 100 por cento, que desse para jogar a sessenta por cento. O que tem não sei, espero que não seja o que estou a pensar", referiu o técnico do Benfica.
Lucas Veríssimo vai ser submetido, esta segunda-feira, a um teste de deteção PCR para confirmar que não está realmente contagiado.
O defesa brasileiro, reforço de Inverno do Benfica, oriundo do Santos, superou uma infeção de covid-19 em novembro passado.