
ESTELA SILVA
Rui Vitória, treinador do Benfica, mostrou-se muito satisfeito pela vitória frente ao V. Guimarães, este sábado, na 16ª jornada da I Liga
Elogio ao espetáculo: "Primeiro, não posso perder a oportunidade de realçar o excelente espetáculo que assistimos, dentro e fora de campo, num estádio fantástico e com adeptos fantásticos dos dois lados. Quem esteve aqui vai embora satisfeito".
Adversário: "Equipa difícil de defrontar, com bons jogadores, que não são fáceis de controlar. Soubemos controlar esses jogadores e depois conseguimos finalizar. Fomos para intervalo a ganhar e isso foi importante".
Controlo na segunda parte: "Fizemos o adversário correr. O Vitoria reagiu, foi à procura de virar o resultado mas nós conseguimos controlar".
Pizzi em dupla com Jonas e Samaris: "Na primeira parte era importante ter dois jogadores no corredor com veia goleadora. Quem tem estado a jogar, tem feito um bom trabalho. Temos sempre soluções. Hoje Jonas e Mitroglou, mas há outros. O Pizzi e o Samaris, na segunda parte, foram importantes para o equilíbrio da equipa".
Mitrolou e Jonas, dupla que valeu 60 golos na última época: "Funcionaram bem na última temporada. Quem tem jogado este ano, tem estado muito bem. Todos têm capacidade para jogar e é uma sorte para um treinador que tem jogadores destes. Temos sempre soluções. É uma dupla que combina muito bem, mas temos jogadores com muita qualidade".
Vitória importante: "Não olhamos para a história do campeonato, mas sabemos que não é fácil vencer em Guimarães. Conseguimos vencer e muito bem. Conseguimos somar mais três pontos e continuamos na frente. Era importante vencer e foi isso que aconteceu. Queríamos continuar nesta onda de vitórias e foi o que aconteceu".
