Celis está recuperado de uma rotura dos ligamentos cruzados no joelho direito
Corpo do artigo
O futuro de Guillermo Celis é uma incógnita. Segundo notícias na Argentina, o Colón não irá acionar a opção de compra do passe e, por isso, o médio terá de se apresentar ao dispor do V. Guimarães no fim de junho, estando para já descartada a sua reincorporação.
O internacional colombiano, com mais uma época de ligação aos minhotos, rumará a outro clube e não se importaria de regressar ao Junior Barranquilla (Colômbia), clube onde se notabilizou até ser contratado pelo Benfica em 2016. "Tenho um carinho muito grande pelo Junior. É uma equipa grande e que está sempre a bater-se por objetivos elevados. Mentiria se dissesse que não gostaria de lá voltar", assumiu o jogador ao "OneFootball".
Recuperado de uma rotura dos ligamentos cruzados no joelho direito, Celis revelou ainda que a oportunidade para se mudar para o clube de origem chegou a ser uma forte hipótese ainda nesta temporada. "Caiu porque os clubes não chegaram a acordo", explicou. Já o extremo costa-marfinense Adriel Loua, do MFK Karviná (República Checa), dado pelo "Foot Mercato" como alvo do Vitória, não estará na mira dos minhotos, segundo assegurou fonte ligada à SAD.