
Presidente da APAF sublinhou que "as lesões acontecem" e revelou que Olegário Benquerença ficará afastado, pelo menos, durante 15 dias
José Gomes, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), comentou a mudança de árbitro para o clássico Sporting-FC Porto do próximo fim de semana, comparando-a ao caso de um jogador lesionado. O dirigente manifestou a vontade ver o caso encerrado "sem polémicas" e sublinhou que o árbitro leiriense "já estava em dificuldades há algum tempo".
"Olegário Benquerença foi substituído por lesão. Há algum tempo que tinha dificuldades, problemas na coluna. No último jogo, inclusive, foi assistido", começou por dizer, no intervalo de um jogo que o próprio arbitrou e que encerrou a Semana Contra o Racismo e a Violência no Desporto.
"Na segunda-feira, o Olegário fez exames médicos e vai ficar sem arbitrar, pelo menos, durante 15 dias, até ter conhecimento dos resultados dos exames. São situações que acontecem, tal como a troca de um jogador durante um treino", prosseguiu.
"Espero que a substituição, neste caso por Pedro Proença, não seja mais um motivo de polémica", concluiu.
Recorde-se que o lisboeta Pedro Proença vai substituir Olegário Benquerença na arbitragem do jogo entre Sporting e FC Porto, no domingo, da 23ª jornada da I Liga, por indisponibilidade física do leiriense.
