Bruno Lage recordou Kikas, avançado que na última época marcou na Luz e agora joga na II Liga.
Corpo do artigo
Durante a conferência de antevisão ao jogo com o Famalicão, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, Bruno Lage abordou a questão da aposta nos jovens do clube, após um mercado de inverno marcado pelas contratações de Weigl e Dyego Sousa. A política, garante, não mudou e o técnico até recordou um curioso episódio quando assistiu ao duelo da equipa B com o Vilafranquense.
"Não mudou nada. Falta uma janela... a do início da época. Tomás e Nuno Tavares subiram. É sentirmos a cada momento que os jogadores estão preparados ou não. Era importante chegarmos a este número de jogadores para ser justo para todos. É uma questão de justiça. Ter quatro jogadores para uma posição é muito difícil. Sobre os miúdos da equipa B, depende deles, do momento e da evolução. O Daniel (dos Anjos) e o Gonçalo (Ramos) têm um potencial enorme. Se não viesse o Dyego estariam a treinar com a equipa A. Havendo o Dyego é eles fazerem o seu processo normal", afirmou Lage.
"Ferro chegou à equipa A e está numa posição em que tem feito muitos jogos, mas foram vários anos na equipa B. Depende sempre do espaço que há cá em cima e do real valor dos jogadores. A nossa política não mudou nada. Mas vou dizer uma coisa. Ainda ontem estava a olhar para a equipa B, sempre que posso acompanho. Vi um avançado do Vilafranquense (Kikas), olhei para a cara dele e reconheci-o. Tinha de sido o ponta de lança que tinha feito o empate frente ao Belenenses (na última temporada). Durante uns dias deram-lhe destaque e depois chega ao Vilafranquense. Às vezes é importante dar um passo atrás para darmos dois ou três para a frente. A vida vai-nos dando oportunidades. Quem jogou ontem se não está a jogar hoje só tem um caminho: continuar a trabalhar. Porque pode-se estar numa equipa top e depois mudar para o Vilafranquense, com todo o respeito", continuou.
Bruno Lage, refira-se, terminou a conferência a mandar um abraço a Kikas e recordou Svilar, que chegou a ser titular na equipa principal e agora tem dado uma excelente resposta na equipa B.
11778951