Jovem da equipa B do Sporting garante que até pode valer mais do que esse valor e revelou que esteve a um pequeno passo de mudar-se para o Mónaco, no início da atual temporada
Corpo do artigo
Muito requisitado no Brasil, seu país-natal, pelas boas exibições que tem feito ao serviço do Sporting B, Matheus Pereira garantiu em entrevista ao "Globoesporte" que a sua cláusula de rescisão, no valor de 60 milhões de euros, é... justa.
"É um valor certo, pois aqui na Europa as coisas acontecem rápido. O clube designa uma cláusula alta porque quer que o jogador fique no clube. Acho que não é muito, eu olho bastante por esse lado. Converso com meu pai e ele diz que eles gostam de mim, que estão a blindar-me. Os outros clubes podem querer contratar-me, mas terão que pagar bem. Penso que, neste momento, o clube quer que fazer-me crescer para que eu possa chegar à equipa principal e, lá para a frente, fazer uma venda boa", atirou o jovem extremo, de 18 anos, que tem contrato com os leões até 2020.
Por fim, Matheus Pereira também revelou que esteve a um passo de mudar-se para o Mónaco, no início da atual temporada. "O Leonardo Jardim via alguns treinos e jogos nossos, e foi basicamente ele que me indicou. Mandou pessoas observarem-me, mas não deu certo. Estava tudo pronto, basicamente encaminhado, acordo assinado, mas aconteceram alguns problemas com o empresário. É uma situação complicada", destacou o jogador, sem entrar em mais detalhes.