A viver a "melhor fase da carreira", Charles ambiciona o triunfo insular num dos "jogos mais difíceis do campeonato".
Corpo do artigo
Em entrevista concedida à Marítimo TV, o guarda-redes Charles, um dos elementos em maior evidência no conjunto maritimista, relembrou as importantes vitórias caseiras, diante o Moreirense e o rival Nacional, considerando que foram partidas onde ficou patente "a força e a qualidade de todo o plantel". Apesar disso, o guardião brasileiro, também admitiu que na última jornada, em Setúbal, o conjunto orientado por Petit, não se apresentou na sua melhor forma. "Todos os jogadores estão cientes que poderíamos e devíamos ter feito mais no último jogo. Mas agora o foco está no Feirense, onde esperamos dar uma resposta totalmente positiva", afirmou.
Consciente que a "manutenção ainda não está carimbada" e que é preciso "foco" até ao final da temporada, o brasileiro alertou para as dificuldades que os fogaceiros vão apresentar no Caldeirão dos Barreiros. "Para mim, vai ser um dos jogos mais difíceis da época, por causa da circunstância que o adversário está a passar. Mas, se entrarmos e fizermos o nosso papel, com foco, união, desejo de querer vencer e a ambição de querer conquistar a manutenção o mais rápido possível, tudo vai acabar por dar certo. Domingo a vitória é do Marítimo", frisou.
Por fim, o guarda-redes de 25 anos, sublinhou que este campeonato, onde excecionalmente são despromovidas três equipas, será definido nos "pequenos detalhes".
"Até ao oitavo e nono lugar, todas as equipas estão ainda a lutar pela manutenção. É uma competição onde não podemos estar desligados, não há margem de erro e onde temos que estar concentrados e focados, pois como podemos ver é o mínimo detalhe que faz a diferença", finalizou.