Jorge Jesus, treinador do Sporting, elogiou o avançado Bas Bost, bem como o atacante Alan Ruiz, jogadores que este domingo foram titulares no encontro com o Feirense, em Alvalade, na 16ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Alan Ruiz: "Sempre foi aposta, mas veio de uma equipa com poucos objetivos desportivos. Chegou a uma equipa enorme em termos desportivos, de exigência e tem vindo a adaptar-se. Já no Restelo deu boas indicações e hoje voltou a jogar bem. Não tem 90 minutos ainda, mas estamos a conhecê-lo. É certo que tem muita qualidade a jogar nas costas do avançado. O último passe dele tem muita qualidade. Hoje viu-se na assistência para o Bas Dost. Fez uma grande primeira parte, mas depois perdeu-se devido ao cansaço e foi por isso que o tirei.
Bas Dost: "Ele esteve em dúvida até ao último segundo. Na sexta-feira informou-nos que tinha sentido uma pequena dor numa perna e não treinou ontem nem hoje. No último teste, mostrou-se apto e acabou por marcar dois golos. É um finalizador, um goleador. Vai disputar com outros jogadores o primeiro lugar na tabela dos melhores marcadores da I Liga. No entanto, precisa que o assistam, não é m jogador de ligação. É um bom profissional, que gosta de aprender. Estamos a ensinar-lhe coisas que ele nunca pensou aprender. Temos, ainda assim, de arranjar alternativas. Nos últimos jogos tem sido assim: quem fez golo? Bas Dost. Nas minhas equipas não costumam ser sempre os mesmos a marcar e temos de arranjar outras soluções para fazermos mais golos".