Rui Gomes desconhece o futuro

Treinador da formação secundária do FC Porto ainda não foi abordado para continuar. No balanço, elogia o que foi feito no segundo patamar profissional dos dragões.

Rui Gomes ainda não foi convidado para continuar a orientar o FC Porto B. "Nada está definido, nem na equipa B, nem na A, nem provavelmente na formação", revelou, destapando também um pouco o véu sobre aquilo que se está a passar em torno de Vítor Pereira.

O técnio da formaçãos secundária dos dragões aguarda uma conversa para clarificar algumas situações e, também, para se avaliar mais concretamente aquilo que foi o trabalho de 2012/13. "O que fizemos, fizemos bem", garante, embora admita que "a classificação pudesse ter sido um pouco melhor" e reconheça esse handicap no seu trabalho, mais visível até pelo que aconteceu na equipa A do que propriamente na B.

"Fomos sempre um espaço de apoio. O Kelvin beneficiou disso, mas houve outros, como Fabiano, Abdoulaye ou Iturbe", enumerou.

Este fim-de-semana, a equipa despede-se do campeonato em visita à Naval, com o "objetivo de vencer para não cair mais na classificação e eventualmente subir um lugar."

O FC Porto B é, atualmente, 12º classificado. Pode chegar à 11ª posição, mas também cair no 14º lugar.