Guarda-redes do Penafiel recebeu a bola de um companheiro, rematou forte e aproveitou o adiantamento do guardião do Santa Clara
Corpo do artigo
O guarda-redes Ivo Gonçalves tornou-se hoje uma das figuras da 19.ª jornada da II Liga de futebol, ao marcar um golo pelo Penafiel (derrota por 3-2 na visita ao Santa Clara), recuperando um hábito da formação. "Foi um momento feliz; é mais um momento para recordar, mas não deu muito para saborear, porque a equipa acabou por perder", disse Ivo Gonçalves à agência Lusa.
O guarda-redes do Penafiel igualou o jogo nos Açores com um remate de baliza a baliza, aos 54 minutos, quatro antes de o Santa Clara voltar para a frente do marcador, confirmando uma vitória que chegou aos 90 minutos (3-2). "Um colega atrasou-me a bola, rematei e ela passou pela defesa e pelo guarda-redes, que estava ligeiramente adiantado", recordou.
O guarda-redes algarvio, de 31 anos, confirmou, por outro lado, que, apesar de se ter tratado de uma estreia a marcar no futebol profissional, tem uma boa relação com os golos. "Nas camadas jovens, no Silves, marcava golos com alguma regularidade. Cheguei a fazer dois ou três de baliza a baliza, marquei dois de grande penalidade e outros dois a jogar como avançado, aproveitando as vezes em que a classificação estava definida e tinha oportunidade para jogar noutras posições", acrescentou.
Após a derrota no terreno do Santa Clara, num jogo de aflitos, o Penafiel caiu na zona de descida, em 19.º lugar, com 21 pontos.