Treinador português emitiu um comunicado em resposta às declarações do presidente do Olhanense
Corpo do artigo
Sérgio Conceição, ex-treinador do Olhanense e atual técnico da Académica, emitiu um comunicado em resposta às declarações de Isidoro Sousa, presidente do clube de Olhão, que o havia criticado na sequência do pedido de insolvência apresentado pelo treinador.
O técnico português sublinha que o seu único objetivo é "ver o acordo estipulado com o Olhanense finalizado" e que nunca teve "intenção de desrespeitar o clube".
Em causa, recorde-se, estão as declarações de Isidoro Sousa após a Assembleia Geral do clube, na última quinta-feira, como resposta à interposição de um pedido de insolvência por parte de Sérgio Conceição e dos seus adjuntos, que reclamam o pagamento dos salários de novembro e dezembro, altura em que ainda estavam vinculados ao clube. O presidente criticou a atitude de Sérgio Conceição, considerou que "não foi um gesto positivo" para com "uma instituição centenária e sublinhou que "as atitudes ficam para quem as pratica".
Leia o comunicado emitido por Sérgio Conceição na íntegra:
"Na sequência das notícias veiculadas na imprensa deste sábado sobre as declarações do Presidente da Direcção do SC Olhanense, Isidoro Sousa, que se referem à minha pessoa, acusando-me de ter desrespeitado o clube, gostaria de esclarecer o seguinte:
1. Como é do conhecimento público, deixei de estar contratualmente ligado ao SC Olhanense em Janeiro do presente ano, tendo rubricado um contrato com a Académica no mês de Abril.
2. Na altura da rescisão do contrato com o SC Olhanense decidi, de livre vontade, abdicar de seis meses de salário com o clube, tendo apenas direito a receber os meses de Novembro e Dezembro de 2012, algo que ainda não se verificou.
3. Após várias tentativas frustradas de resolver o assunto junto da Direcção do SC Olhanense, decidi avançar com a resolução do processo junto dos tribunais.
4. Gostaria de deixar bem claro que não pretendi, em qualquer momento, desrespeitar a Instituição SC Olhanense, tal como vem escrito na imprensa deste sábado, desejando sim finalizar, finalmente, o acordo estipulado com o clube, em que receberia apenas dois dos oito meses que teria direito.
5. Lamento, por isso, as declarações do Presidente da Direcção do SC Olhanense que, talvez para querer desviar atenções sobre outros assuntos, decidiu atentar ao meu bom nome e integridade, algo que não posso admitir.
Sérgio Conceição"