Vitória de Guimarães B empata com Braga B e desce ao Campeonato de Portugal

Vitória de Guimarães B empata com Braga B e desce ao Campeonato de Portugal

Com este resultado, o Braga B também poderá ser despromovido da II Liga.

O Vitória de Guimarães B desceu esta segunda-feira ao Campeonato de Portugal, ao empatar com o Braga B (2-2), num jogo com períodos de domínio alternado, que encerrou a 32.ª jornada da II Liga.

A formação vitoriana esteve sempre em vantagem, graças aos tentos de Aziz, num remate fora do alcance do guarda-redes Tiago Pereira, aos oito minutos, e de Edmond Tapsoba, num cabeceamento certeiro, aos 56, mas cedeu o empate por duas vezes e manteve-se no 18.º e último lugar, com 29 pontos, a oito do Arouca, 15.º, quando já só há seis em disputa.

Os bracarenses, por seu turno, marcaram em dois golpes de cabeça, de Elias Emanuel, aos 43 minutos, e Inácio, aos 70, e ainda têm escassas hipóteses de se manterem no segundo escalão do futebol nacional - ocupam o 17.º posto, com 31 pontos, e estão a seis de Farense (14.º), Arouca (15.º) e Varzim (16.º).

O encontro foi equilibrado na totalidade dos 90 minutos, com a equipa da casa a entrar melhor e a chegar cedo à vantagem e a turma arsenalista a responder depois, num remate ao poste de Casimiro (19 minutos) e noutro de David Carmo (35), antes de chegar ao empate, perto do intervalo.

A história repetiu-se na segunda parte, com o Vitória B a empurrar os bracarenses para a sua área no início da segunda parte, a chegarem de novo à vantagem e a ameaçarem o terceiro golo, num cabeceamento de Aziz ao poste, aos 59 minutos.

O Braga B respondeu, de novo, com Makouta a rematar ao lado (63 minutos) e Denisson ao poste (66), antes de Inácio estabelecer o resultado final.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães B - Sporting de Braga B, 2-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Aziz, 08 minutos.

1-1, Elias Emanuel, 43.

2-1, Edmond Tapsoba, 56.

2-2, Inácio, 70.

Equipas:

- Vitória de Guimarães B: André Costa, Ouattara, Edmond Tapsoba, Romain Correia, David Sualehe, Rosier, Mimito, André Almeida (Reisinho, 46), Rincón (Bence Biró, 79), Hélder Ferreira e Aziz.

(Suplentes: Tiago Silva, Miguel Magalhães, Jorginho, Dragisa Gudelj, Reisinho, Nuninho e Bence Biró).

Treinador: Alex Costa.

- Sporting de Braga B: Tiago Pereira, Inácio, Bruno Wilson, David Carmo, Pedro Amador, Casimiro (André Ribeiro, 84), Denisson, Yvan, Makouta, Henry (Tavares, 56) e Elias Emanuel (Franklin, 83).

(Suplentes: Filipe Ferreira, Danilo, Franklin, Rodrigo, Tavares, Moura e André Ribeiro).

Treinador: Rui Santos.

Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para David Carmo (25), Hélder Ferreira (39), Makouta (40), Inácio (41), Ouattara (44), Elias Emanuel (44), Bruno Wilson (62), Tavares (72) e Reisinho (90). Cartão vermelho direto para Romain Correia (90+3).

Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.