"Se acabarmos em lugar de subida, damos o nosso lugar. Não façam filmes com o Académico de Viseu"

"Se acabarmos em lugar de subida, damos o nosso lugar. Não façam filmes com o Académico de Viseu"
Redação

Tópicos

Declarações de Jorge Costa, treinador do Académico de Viseu, depois do empate com o Nacional na 17ª jornada da Liga Bwin

Sem perder, mas: "É o 20.º jogo consecutivo sem perder, mas eu gostava de mudar o discurso e ter vitórias consecutivas. É diferente. É um motivo de orgulho. Foi um jogo com partes atípicas, completamente diferentes. Na primeira parte entrámos... muito jogadores abaixo daquilo que são capazes de fazer."

Mudar: "Vi-me obrigado a alterar, se mais pudesse, mais tinha alterado, e melhorámos. Fomos o Académico que gostamos: pressionantes, a tentar jogar. E claramente que merecemos. Só não digo que é um empate injusto, injusto, injusto porque merecemos ser penalizados pelo que não fizemos na primeira parte. Em alta competição não se pode dar 45 minutos ao adversário."

Sem filmes: "Não sei se vai fazer-me mais perguntas ou não, deixar bem claro que nós não somos candidatos a nada. Deixem-nos jogar, deixem-nos errar, tentar ganhar os jogos... Se eventualmente acabarmos em lugar de subida, damos o nosso lugar. Não façam filmes com o Académico, deixem estes jovens crescer, evoluir, ganhar, perder e empatar. Porquê que eu tenho este discurso? Claramente saberá o porquê. Não vale a pena estender-me mais porque senão o penalizado depois sou eu. Tem a ver com o que se passou na segunda parte".