Obras no Fontelo adiadas para receber o jogo Académico de Viseu-Benfica B

Obras no Fontelo adiadas para receber o jogo Académico de Viseu-Benfica B
Redação com Lusa

Tópicos

A Câmara Municipal de Viseu adiou o arranque das obras de requalificação no estádio do Fontelo.

A Câmara Municipal de Viseu (CMV) adiou para 15 de março o arranque das obras de requalificação no estádio do Fontelo, viabilizando a realização do jogo Académico de Viseu-Benfica B, da 24.ª jornada da II Liga.

Em comunicado, a CMV informa que "as obras de construção das novas pistas de atletismo, rede de rega e da substituição do relvado no Estádio Municipal do Fontelo iniciam-se em 15 de março", ao contrário da data inicialmente prevista, 01 de março, em resposta ao pedido do Académico de Viseu, que solicitou receber o Benfica B em Viseu, em 14 de março.

Acrescenta a autarquia que este adiamento de 15 dias vai deixar o novo relvado do Fontelo "disponível apenas no final de agosto".

Além do novo relvado, que vai ser instalado de raiz, com sementeira de relva e com um novo sistema de rega automática, vai também ser feita a repavimentação da pista de atletismo e adquiridos novos equipamentos para a prática e o treino das diversas disciplinas da modalidade.

Acrescenta a autarquia que no Estádio do Fontelo "será também instalada a calha técnica para o reforço da iluminação, esta sob a responsabilidade do Académico de Viseu" e, posteriormente, "serão ainda construídas duas torres definitivas para as transmissões televisivas".

A obra terá ainda impacto na Rua Anacleto Pinto, que será alvo de remodelação a nível dos pavimentos, infraestruturas de recolha de águas residuais e rede de iluminação pública.