Nuno Coelho em alta na reviravolta do Chaves frente ao Penafiel

Nuno Coelho em alta na reviravolta do Chaves frente ao Penafiel
Redação com Lusa

Tópicos

Triunfo da equipa flaviense por 3-1 na ronda oito da Liga SABSEG.

O Chaves venceu este domingo por 3-1 o Penafiel, graças a uma reviravolta consumada na segunda parte, com um bis de Nuno Coelho, e regressou às vitórias, na oitava jornada da Liga SABSEG.

Os transmontanos, que somaram a segunda vitória em casa depois de estarem a perder, após o 4-2 ao FC Porto B, voltaram aos triunfos e têm agora 12 pontos no sexto lugar.

Já o Penafiel, interrompeu uma série de três jogos a pontuar no segundo escalão e mantém-se com 13 pontos.

A equipa de Chaves entrou mais forte, principalmente pelo lado esquerdo, com combinações entre Bruno Langa e Juninho, e com João Teixeira a organizar o jogo a meio. Mas, faltou nesta fase uma melhor definição e maior velocidade para criar mais perigo.

As exceções foram aos 23 minutos, quando João Teixeira disparou para defesa segura de Caio Seco e, aos 30, com Langa a assistir Platiny na área, mas o atacante a cabecear ao lado.

Os visitantes apenas assustavam em erros defensivos contrários, até que, aos 40 minutos, Roberto arrancou uma grande penalidade a Nuno Coelho e o próprio avançado, ex-Chaves, concretizou.

A equipa às ordens de Vítor Campelos conseguiu acelerar o ritmo de jogo no segundo tempo e após uma primeira situação por Adriano Castanheira, aos 49 minutos, que Caio Seco resolveu, Juninho foi derrubado na área por Capela e na transformação do castigo máximo, Nuno Coelho repôs a igualdade, aos 63.

Já com Patrick em campo, e sem tirar o pé do acelerador, os flavienses viraram o resultado após uma transição bem desenhada, com João Correia, após tabelar com o avançado recém-entrado, a isolar-se e a servir Juninho, que só teve que encostar.

E, pouco depois, aos 75 minutos, Adriano Castanheira descobriu na área Nuno Coelho, que, de cabeça, fez o 3-1 e sentenciou a partida.

Jogo no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves

Desportivo de Chaves - Penafiel, 3-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Roberto, 40 minutos (grande penalidade).

1-1, Nuno Coelho, 63 (grande penalidade).

2-1, Juninho, 69.

3-1, Nuno Coelho, 75.

Equipas:

- Chaves: Paulo Vítor, João Correia (Campos, 85), Alexsandro, Nuno Coelho, Bruno Langa, Obiora (Kevin Pina, 77), João Teixeira, Guima (Patrick, 62), Adriano Castanheira (Batxi, 85), Juninho (Wellington, 85) e Platiny.

(Suplentes: Samu, Campos, Kevin Pina, Patrick, Batxi, Rocha, Pedro Ribeiro, Wellington e Queirós).

Treinador: Vítor Campelos.

- Penafiel: Caio Seco, Edson Farias, Silvério, Lucas, Capela, Simão, João Amorim, David Caiado (Zé Valente, 74), Robinho (Ronaldo, 74), Rui Pedro (Feliz, 61) e Roberto.

(Suplentes: Filipe, Ruca, Leandro, Ludovic, Ronaldo, Zé Valente, Gonçalo Loureiro, Feliz e Édi Semedo).

Treinador: Pedro Ribeiro.

Árbitro: Rui Costa (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Correia (41), Robinho (41), Roberto (41), Guima (45), Edson Farias (67), João Amorim (79) e Campos (88).

Assistência: Cerca de 600 espetadores.