Meia tonelada de tampas recolhidas pelo Feirense para ajudar o Gonçalo

Meia tonelada de tampas recolhidas pelo Feirense para ajudar o Gonçalo
André Batos

Tópicos

Feirense lançou campanha solidária para ajudar o Gonçalo há apenas um mês e adesão tem sido enorme.

Em apenas um mês, a SAD do Feirense conseguiu recolher meia tonelada de tampas de plástico para ajudar o Gonçalo, um menino de 9 anos de Santa Maria da Feira, que sofre de uma doença rara. São cerca de 250 mil tampinhas...

Para fazer um primeiro balanço da campanha, o jovem adepto foi convidado a ir ao estádio e foi surpreendido por jogadores e equipa técnica. O Gonçalo recebeu uma camisola, bateu palmas quando viu todo o material recolhido e sorriu muitas vezes.

Numa altura de pandemia onde a recolha de tampas, rolhas e caricas se torna mais complicada, a SAD do Feirense juntou-se a esta luta. Ofereceu autocolantes, associou os seus jogadores à campanha, convidou várias pessoas conhecidas da cidade para também elas darem a cara por esta luta e as ajudas não tardaram a chegar de vários pontos do país.

O Gonçalo sofre de citopatia mitocondrial, uma doença metabólica relacionada com o desenvolvimento de energia. A patologia não tem cura e exige tratamentos regulares e dispendiosos, para além de suplementos vitamínicos diários, e, por isso, as ajudas não podem parar. O Estádio Marcolino Castro tem sido, e continuará a ser, um ponto de recolha deste material que muita gente ainda continuava a deitar ao lixo, mas que pode ser convertido em ajuda financeira para o Gonçalo.