Liga encerrou uma das bancadas para o Varzim-Chaves

Liga encerrou uma das bancadas para o Varzim-Chaves
André Veloso Gomes

Tópicos

Com as limitações de lotação impostas devido à pandemia da covid-19 e duas bancadas encerradas, o acesso ao público no jogo com o Chaves será mais limitado, mas vai ter adeptos dos dois clubes

No regresso dos adeptos, o Varzim terá o seu estádio muito condicionado depois de a Liga Portugal ter interditado a bancada poente ao público por razões de segurança, o que irá manter-se, explicou o clube em comunicado, até que sejam realizadas "obras de requalificação de cariz obrigatório".

Refira-se que a bancada norte também está com problemas na sua estrutura e já tinha sido anteriormente fechada ao público, sendo que, após uma segunda vistoria, realizada na passada sexta-feira, os técnicos da Liga decidiram que a poente não tem igualmente condições para os adeptos.

Com o estádio localizado junto ao mar e contando que a corrosão das estruturas é muito acelerada, há muitos anos que o recinto do Varzim tem problemas de manutenção, sendo que, noutras ocasiões, já foi proibida a presença de público na bancada norte, cuja cobertura foi, inclusive, substituída.

Acrescente-se que, e ao contrário do que estava decidido, porque o clube chegou a ter previsto mudar o local das instalações, os sócios do emblema poveiro aprovaram, em Assembleia Geral realizada em 2018, um projeto de total remodelação do seu estádio que prevê a cedência à autarquia do campo de treinos e dos terrenos do clube no Parque da Cidade, onde será construída uma Academia para servir o Varzim, mediante um protocolo de utilização preferencial.

Como moeda de troca, o clube recebe uma nova bancada nascente, cuja obra custará três milhões de euros, fazendo, depois, uma profunda reformulação dos restantes sectores.

Acontece que este processo sofreu, entretanto, atrasos vários, estando, nesta altura, em discussão pública o novo Plano Pormenor para aquela zona da cidade, o que adiou o arranque das obras.

No jogo com o Chaves (sábado, 14h00) os sócios varzinistas e os adeptos flavienses serão distribuídos pelas bancadas nascente e sul.