Santa Clara vence Académica e lidera isolado

Santa Clara vence Académica e lidera isolado

Osama Rashid, Thiago Santana e Diogo Santos marcaram para a equipa açoriana e Chiquinho fez o golo da Académica

O Santa Clara derrotou esta quarta-feira a Académica, por 3-1, isolando-se na liderança do campeonato com quatro vitórias em outros tantos jogos.

Os açorianos entraram bem na partida e, aos 7', após falta de Yuri Matias sobre Fernando na área, Osama Rashid concretizou a grande penalidade.

Aos 30', após uma placagem de Diogo Santos a Luisinho, a Académica chegou ao empate, com Chiquinho a concretizar um castigo máximo, batendo o guarda-redes Serginho.

O Santa Clara, num dos poucos lances de perigo que proporcionou antes do intervalo, recolocou-se em vantagem, aos 44', depois de uma boa jogada pela direita do seu ataque, com cruzamento para o interior da área, onde Thiago Santana cabeceou para o fundo da baliza.

Na fase inicial da segunda parte, o Santa Clara ampliou a vantagem quando, após um livre de Osama Rashid, Diogo Santos desviou com êxito.

Ficha de jogo

Santa Clara - Académica, 3-1.

Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Árbitro: João Capela (AF Lisboa).

Marcadores: Osama Rashid, 7'; Chiquinho, 30'; Thiago Santana, 44'; Diogo Santos, 49'.

Santa Clara: Serginho; Marcelo, Diogo Santos (Kaio, 76'), Osama Rashid e Igor Rocha; Thiago Santana, João Reis e Daniel Coelho; Rúben Saldanha (Minhoca, 30'), Vítor Alves e Fernando (Pineda, 67')

Treinador: Carlos Pinto

Académica: Ricardi; Ki (Harramiz, 47'), Zé Tiago, João Real e Nélson; Guima, Chiquinho e Mike; Djoussé, Yuri Matias e Luisinho (Marinho, 80')

Treinador: Ivo Vieira

Ação disciplinar: cartões amarelos para Yuri Matias (10'), Igor (45') Marcelo (49'), Kaio (85'). Cartão vermelho para Guima (65').