Quim Machado sai, Rui Amorim é o terceiro treinador do Santa Clara

Quim Machado sai, Rui Amorim é o terceiro treinador do Santa Clara
Melo Rosa/Arthur Melo

Tópicos

Quim Machado deixa o comando técnico da equipa açoriana. Rui Amorim, ex-Salgueiros, é o substituto.

Quim Machado já não é treinador do Santa Clara. Depois de ter rendido Daniel Ramos, que se mudou para o Marítimo, o técnico justificou a decisão ao clube açoriano com a doença de um familiar que se encontra no continente. Foram apenas dois os jogos orientados por Quim Machado: vitória frente ao Varzim por 2-1 e derrota, na última jornada da II Liga, no Seixal, contra o Benfica B, por 3-1.

O sucessor, sabe O JOGO, é Rui Amorim. Aos 39 anos, o treinador estreia-se nas provas profissionais e dá um salto importante na carreira, depois de ter começado a época com cinco vitórias em cinco jogos pelo Salgueiros, na Série C do Campeonato de Portugal. Rui Amorim chega esta terça-feira a Ponta Delgada, depois de também ter treinado Canidelo, Pedras Rubras, Mirandela e Benfica Castelo Branco.

Este é, portanto, o terceiro treinador do Santa Clara na atual temporada. Daniel Ramos saiu depois da proposta feita pelo Marítimo, Quim Machado regressa a casa por motivos pessoais e chega a hora de Rui Amorim.