Estoril anuncia dois reforços, um deles cedido pelo Sporting

Estoril anuncia dois reforços, um deles cedido pelo Sporting

Clube canarinho assegurou dois reforços para a segunda metade da época, um deles cedido pelo Sporting.

O Estoril anunciou esta sexta-feira as contratações dos médios André Leal e Filipe Chaby, que reforçam a equipa comandada por Luís Freire, detentora do terceiro lugar na II Liga.

Proveniente do Paços de Ferreira, onde participou em apenas quatro jogos esta temporada, André Leal, de 23 anos, assinou contrato por uma época e meia com os estorilistas, registando ainda passagens pelo Rio Ave e pelo Paredes.

"O Estoril é o clube ideal para me relançar novamente e voltar a ser feliz. É um clube com excelentes condições, muito boas instalações e onde fui muito bem recebido. O meu objetivo é ajudar ao máximo o clube a alcançar os seus objetivos e integrar-me o mais rapidamente no plantel, mas penso que isso será fácil", afirmou o jogador em declarações citadas no site dos canarinhos.

Por sua vez, Chaby vai estar até ao final da época no Estádio António Coimbra da Mota por empréstimo do Sporting, que readquiriu os direitos desportivos e mais 40 por cento dos direitos económicos do passe do médio de 24 anos, passando agora a deter 90 por cento do passe. Consequentemente, Chaby deixou o Belenenses, onde participou em apenas um jogo.

"Os meus objetivos pessoais passam por estar a 100 por cento fisicamente e ajudar o Estoril a atingir a subida. A ideia que tenho do Estoril é de um clube carismático, com bastantes presenças na Primeira Liga e participações na Liga Europa. Para o resto da época desportiva espero ajudar o clube atingir os seus objetivos", frisou.

André Leal e Chaby são, assim, os dois primeiros reforços de inverno do Estoril, que procura ainda esta temporada regressar à primeira divisão. Os estorilistas ocupam neste momento o terceiro lugar da II Liga, com 30 pontos em 16 jogos, atrás do Famalicão, com 34, e do líder Paços de Ferreira, com 37.