Lateral-esquerdo assinou pelo Casa Pia após uma saída conturbada do Farense
Corpo do artigo
O Casa Pia anunciou, esta sexta-feira, o quarto reforço para o ataque à primeira participação na II Liga. Jorge Ribeiro, lateral-esquerdo de 37 anos, junta-se às já anunciadas contratações dos guarda-redes Filipe Mendes (ex-Belenenses) e Rodolfo (ex-Sintrense) e do lateral-direito Joel Monteiro (ex-Famalicão).
O experiente defesa, que passou, entre outros, pelo Benfica, representou o Farense na pretérita temporada e teve uma saída conturbada dos algarvios em rota de colisão com o CEO dos leões de Faro, André Geraldes, por entre acusações do antigo diretor do Sporting de uma alegada tentativa de agressão por parte do canhoto, tese negada por Jorge Ribeiro que apresentou uma queixa-crime contra Geraldes a quem acusara de ter ameaçado a sua família. Entretanto, no início de junho, clube, Jorge Ribeiro e André Geraldes comunicaram "a desistência do procedimento disciplinar iniciado e regularização dos créditos laborais", num entendimento mediado pelo Sindicato dos Jogadores.
Nas primeiras declarações enquanto jogador dos lisboetas, Jorge Ribeiro desvalorizou a questão da idade. "Tenho quase 38 anos, é verdade...Mas estou cá como todos, para contribuir para o sucesso do clube dentro de um grupo que, já percebi, é humilde e trabalhador. E tem aqui bons jogadores... Vamos fazer tudo para ficarmos fortíssimos numa competição que sabemos ser muito complicada e combativa", declarou.
11100806