Braga B goleia Benfica B em jogo com dois penáltis e três expulsões

Braga B goleia Benfica B em jogo com dois penáltis e três expulsões

O Benfica B terminou com nove jogadores.

O Braga B goleou este sábado o Benfica B por 5-1, na 34.ª e última jornada da II Liga, num jogo em que beneficiou de duas grandes penalidades e em que houve três expulsões.

O Benfica B, que terminou com nove jogadores, inaugurou o marcador já em desvantagem numérica por Bernardo (19), mas o Braga B deu a volta ainda na primeira parte, por Ivan (33, de penálti) e Elias Emanuel (37).

Crespo, noutro penálti, fez o terceiro (48), Yvan bisou aos 76 e Kiki 'engordou' a conta aos 78 para o Sporting de Braga B, que desceu de divisão e, assim, se despediu da melhor maneira da II Liga.

Já o Benfica B encerra a prova com um ciclo negativo de cinco jogos sem vencer, mas pode ainda terminar no pódio.

A formação encarnada jogou em inferioridade numérica quase toda a partida, porque, logo aos quatro minutos, Kalaica viu o cartão vermelho direto por derrubar Makouta, que se isolava.

Mas mesmo com menos uma unidade, o Benfica B foi sempre perigoso e, aos 19 minutos, chegou ao golo com Bernardo, bem servido por Willock, a desviar de Filipe Ferreira.

A equipa da casa chegou ao empate de grande penalidade, por Yvan (33) e, quatro minutos depois, os minhotos operaram a reviravolta, com Elias Emanuel a concluir um rápido contra-ataque conduzido por Makouta.

O Braga B aumentou a vantagem no início do segundo tempo, por Crespo, através de uma grande penalidade que puniu uma falta que não existe de Alex Pinto sobre Rodrigo (48).

Aos 59 minutos, foi expulso outro central do Benfica, Zec, e, aos 73, foi a vez de o Braga B ficar com menos um jogador, no caso Elias Emanuel, expulso por acumulação de amarelos.

Vukotic ameaçou em dois livres diretos, mas foi o Braga B a dilatar a vantagem, por Yvan, após passe de Kiki (76), jogador que estabeleceu o resultado final dois minutos depois.

Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga.

Sporting de Braga B - Benfica B, 5-1.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

0-1, Bernardo, 19 minutos.

1-1, Yvan, 33 (grande penalidade).

2-1, Elias Emanuel, 37.

3-1, Crespo, 48 (grande penalidade).

4-1, Yvan, 76.

5-1, Kiki, 78.

Equipas:

- Sporting de Braga B: Filipe Pereira, Inácio, Rodrigo, David Carmo, Pedro Amador (Casimiro, 27), Makouta (Manuel Namora, 85), Yvan, Kiki, Crespo (Rodrigo Lima, 66), Denisson e Elias Emanuel.

(Suplentes: Ricardo Velho, Casimiro, Zé Pedro, Manuel Namora, Henry, Rodrigo Lima e André Ribeiro).

Treinador: Rui Santos.

- Benfica B: Daniel Azevedo, Alex Pinto, Zec, Kalaica, Frimpong, Mendes, Benny (Miguel Nóbrega, 71), David Tavares, Willock (Saponjic, 82), Bernardo (Vukotic, 71) e Zé Gomes.

(Suplentes: Fábio Duarte, Miguel Nóbrega, Simón Ramirez, Pinheiro, Saponjic, Jorginho e Vukotic).

Treinador: Renato Paiva.

Árbitro: Pedro Ramalho (AF Évora).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Denisson (05), Zec (32), Elias Emanuel (44 e 73), Yvan (64), David Carmo (68), Rodrigo Lima (81). Cartão vermelho direto para Kalaica (04) e Zec (59) e por acumulação de amarelos para Elias Emanuel (73).

Assistência: cerca de 150 espetadores.