
Ivan Cavaleiro e Bruno Gaspar marcaram os golos do triunfo frente ao Braga B
O Benfica B venceu em casa o Braga B por 2-0, em encontro da 30ª jornada da II Liga, e juntou-se ao grupo de equipas que está na liderança do campeonato. Os comandados de Hélder Cristóvão foram sempre superiores e ganharam com um golo em cada parte, de Ivan Cavaleiro e Bruno Gaspar, unindo-se, provisoriamente, a Penafiel, Moreirense e FC Porto B na liderança do campeonato, com 51 pontos.
No Centro de Estágio do Seixal, a equipa do Benfica B entrou melhor e criou o primeiro lance de perigo aos oito minutos, com Urreta, na sequência de um livre, a rematar ligeiramente por cima. O Benfica B procurava chegar à vantagem e esteve de novo perto do golo aos 15 minutos, mas Ivan Cavaleiro chegou atrasado a um cruzamento de Carlos Martins e não conseguiu fazer o desvio para a baliza deserta.
Na resposta, e após um livre, o Braga B introduziu mesmo a bola na baliza de Bruno Varela, por intermédio do defesa Gonçalo Silva, mas o lance foi invalidade por um alegado fora de jogo, aos 17 minutos.
Aos 27 minutos, o Benfica B chegou ao golo: Carlos Martins desmarcou Ivan Cavaleiro, com o avançado a ganhar um ressalto e a rematar forte de pé direito, sem hipótese para Tiago Sá. Até ao intervalo, os jogadores do Braga B ainda reclamaram uma grande penalidade, por suposta mão de Lindelof, num lance com Diogo Ribeiro, mas o árbitro mandou jogar.
No início da segunda parte, aos 48 minutos, o Benfica B aumentou a vantagem, numa jogada de envolvimento, com a bola a sobrar na direita para João Cancelo, que faz um cruzamento rasteiro para área, onde surgiu o defesa Bruno Gaspar a desviar. Depois do segundo golo, o Braga B subiu no relvado e criou dois lances de perigo, aos 57 e 63 minutos, ambos pelo avançado Diogo Ribeiro. No primeiro, o remate saiu ao lado e, no segundo, o guarda-redes Bruno Varela fez uma boa defesa.
O Benfica B optou por gerir o jogo, frente a um adversário com muitas dificuldades em chegar com perigo à baliza de Bruno Varela, e foi mesmo um mau corte de Lindelof que criou a melhor jogada de golo dos arsenalistas em todo o jogo, mas o recém-entrado Platiny, solto na área, rematou muito por cima.
Jogo no Centro de Estágio do Seixal.
Benfica B - Braga B, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Ivan Cavaleiro, 27 minutos
2-0, Bruno Gaspar, 48.
Equipas:
- Benfica B: Bruno Varela, João Cancelo, Fábio Cardoso, Lindelof (Marcos Valente, 84), Bruno Gaspar, João Teixeira (Filip Markovic, 81), Rúben Pinto, Carlos Martins (João Amorim, 76), Urreta, Hélder Costa e Ivan Cavaleiro.
(Suplentes: Miguel Santos, Filip Markovic, João Amorim, Marcos Valente, Gianni Rodriguez, Rudinilson e Nélson Semedo).
Treinador: Hélder Cristóvão.
- Sporting de Braga B: Tiago Sá, Thales, Gonçalo Silva, Hugo Basto, Diogo Coelho, Patrão, Chidi, Nuno Valente (Zhestkov, 58), Erivaldo, Piqueti (Xeka, 58) e Diogo Ribeiro (Platiny, 78).
(Suplentes: Cavadas, Djibril, Leandro Albano, Grunt, Xeka, Platiny e Zhestkov).
Treinador: José Alberto Costa.
Árbitro: Tiago Martins (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ivan Cavaleiro (16), Diogo Coelho (18), Patrão (52) e João Amorim (86).
