Arouca arranca bem com vitória em Penafiel

Arouca arranca bem com vitória em Penafiel

No jogo que opôs o quinto e sexto classificados da época passada, foi o Arouca quem mostrou mais competência

O Arouca entrou a vencer na II Liga , ao bater fora o Penafiel por 2-1, num jogo em que a equipa visitante colocou-se em vantagem duas vezes.

No jogo que opôs o quinto e sexto classificados da época passada, foi o Arouca quem mostrou mais competência na primeira parte, chegando ao golo no quarto remate e após beneficiar de um quinto pontapé de canto.

O extremo Bukia, em recarga a um alívio que deixou a bola à entrada da área, atirou forte e à meia altura para abrir o marcador. Ainda sem qualquer remate à baliza, o Penafiel viu-se a perder decorrida a meia hora de jogo.

Inofensivo na primeira parte, o Penafiel recomeçou o jogo com Tiago Ronaldo (47 minutos) a acertar na trave, seguindo-se a recarga de Jorge Pires travada pelo guarda-redes Rui Vieira.

O empate para a equipa da casa surgiu dez minutos mais tarde, quando o reforço Jorge Pires se intrometeu entre a defesa adversária para desviar um cruzamento da esquerda de Daniel Martins.

Recém-entrado, Malele combinou com Fábio Fortes para o segundo golo do Arouca (68), num rápido contra-ataque, ao qual ainda respondeu Vasco Braga (71) para o Penafiel, num livre direto que embateu no poste esquerdo.

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel - Arouca, 1-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Bukia, 30 minutos

1-1, Jorge Pires, 57.

1-2, Fortes, 68.

Penafiel: Tiago Rocha, Luís Dias, João Paulo, Luís Pedro, Daniel Martins, Tiago Ronaldo, Romeu Ribeiro (Cristian Machado, 76), Vasco Braga, Ludovic (Vini, 87), Yuri Araújo (Caetano, 76) e Jorge Pires.

(Suplentes: José Costa, Paulo Bessa, Leandro, Hélio Cruz, Caetano, Vini e Cristian Machado).

Treinador: Armando Evangelista

Arouca: Rui Vieira, João Amorim, Victor Massaia, Deyvison, Sanchez, Soares, Bruno Alves (Benny, 87), Graça (Malele, 60), Adílio, Bukia e Fábio Fortes (Didi, 73).

(Suplentes: Gasparatto, Kiko, Benny, Toni Correia, Malele, Didi, Vini e Bertaccini).

Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Alves (02), Luís Pedro (21), Adílio (58), João Paulo (82), Cristian Machado (88) e João Amorim (90+3).

Assistência: 769 espectadores.