Após quatro empates consecutivos, Leixões termina II Liga com triunfo

Após quatro empates consecutivos, Leixões termina II Liga com triunfo

Leixões venceu o Penafiel, em jogo da 34.ª jornada.

Um golo de Camará devolveu este domingo o Leixões às vitórias, depois de quatro empates consecutivos, com o triunfo por 1-0 na visita ao Penafiel, em jogo da 34.ª e última jornada da II Liga.

Com a manutenção garantida, nem por isso as duas equipas deixaram de procurar ganhar no último jogo da época, com a equipa da casa a ser que mais fez por se colocar em vantagem, mas os golos de João Paulo e de Pires acabaram anulados por infrações.

Com muitas mexidas na equipa, o Leixões soltou-se, surgindo na partida Camará a abrir o marcador, aos 38 minutos, aproveitando um corte de Ivo que ficou curto, para atirar para o fundo das redes, estreando-se a marcar na II Liga.

Desta forma, o veterano avançado do Penafiel, de 38 anos, terminou a prova com os mesmos 16 golos do brasileiro Fabrício, do Famalicão.

Jogo no Estádio Municipal 25 de abril, em Penafiel.

Penafiel - Leixões, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Camará, 37 minutos.

Equipas:

Penafiel: Ivo, Pedro Lemos, João Paulo, Vini, Leandro (Yuri Araújo, 78), Romeu Ribeiro, Ludovic (Kalika, 78), Tiago Ronaldo, Fábio Abreu, Pires e Areias (Caetano, 78).

(Suplentes: José Costa, Luís Dias, Caetano, Yuri Araújo, Luís Pedro, Kalika e Gustavo).

Treinador: Armando Evangelista.

Leixões: Luís Ribeiro, Jorge Silva, Pedro Monteiro (Bura, 55), Anthony, Derick, Amine, Pedrinho, Zé Paulo, Camara, Roniel e Evandro Brandão (André Clóvis, 49, Ceitil, 85).

(Suplentes: Fábio Matos, Bura, Ceitil, Erivaldo, Stephane, Franco e André Clóvis).

Treinador: Jorge Casquilha.

Árbitro: João Bento (AF Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Romeu Ribeiro (62), Jorge Silva (64), João Paulo (80), Pedro Lemos (90) e Luís Ribeiro (90+2).

Assistência: 609 espectadores.