André Geraldes multado e suspenso por chamar "toupeiras" a adeptos do Benfica

André Geraldes multado e suspenso por chamar "toupeiras" a adeptos do Benfica

Factos verificados no Benfica B-Farense disputado a 5 de abril relatam o sucedido com o ex-diretor do Sporting, agora no clube algarvio

André Geraldes, diretor executivo do Farense, foi suspenso um mês e multado em 1785 euros pelo Conselho de Disciplina da FPF. Na origem do castigo e multa, conforme comunicado do CD desta terça-feira, estão as palavras utilizadas por André Geraldes no final do Benfica B-Farense, a 5 de abril.

"No percurso entre o centro do relvado e a manga de acesso aos balneários, o senhor André Geraldess dirigiu vários impropérios e provocações para a bancada onde se encontravam os adeptos do Sport Lisboa e Benfica e assobiar, tais como 'filhos da p...', 'toupeiras do c...', 'cabrões', 'toupeiras', enquanto colocava a sua mão junto à sua boca", pode ler-se no comunicado. O mesmo documento refere ainda que André Geraldes, já na área dos balneários, manteve "a mesma conduta de provocações e insultos, mas agora dirigidos aos jogadores e restante staff do Sport Lisboa e Benfica B".