Assinou um contrato de duas épocas e a seguinte de opção com a Oliveirense.
Corpo do artigo
Ricardo Ribeiro, de 32 anos, começa amanhã, segunda-feira, a treinar às ordens de Fábio Pereira, depois de já ter firmado um contrato válido por duas temporadas, e com mais uma de opção, com a Oliveirense. O experiente guarda-redes regressa, assim, a Portugal após duas temporadas ao serviço do Al-Jabalain, da Arábia Saudita.
Natural de Moreira de Cónegos e formado no Moreirense, clube pelo qual se estreou nos seniores, o guarda-redes deu nas vistas na temporada 2019/20 ao serviço do Paços de Ferreira, depois de, na época anterior, ter subido à I Liga. Também ao serviço do Moreirense, onde se estreou como jogador profissional, Ricardo Ribeiro registou uma subida ao principal escalão do futebol português (2011/12). Na I Liga o guardião jogou ainda na B SAD em 2015/16. Na II Liga representou a Académica, Olhanense e Académico de Viseu. Nas temporadas 2017/18 (Académica) e 2018/19 (Paços de Ferreira) foi eleito o melhor guarda-redes da II Liga.
A saída de Kadú, após rescisão de contrato por mútuo acordo, abriu caminho para a chegada de Ricardo Ribeiro para a baliza da Oliveirense. Kadu chegou no início da temporada passada a Oliveira de Azeméis e participou em 13 jogos. Esta época, o guarda-redes, de 27 anos, vai jogar no Alverca, na Liga 3.
Com a contratação de Ricardo Ribeiro, o treinador Fábio Pereira fica com mais uma opção para a baliza.
15043947