Gestifute atenta à futura SAD do Famalicão

Gestifute atenta à futura SAD do Famalicão
Carlos Pereira Santos

Tópicos

Empresa de Jorge Mendes poderá entrar na futura sociedade, detendo 50 por cento das ações a emitir.

A Gestifute, empresa detida por Jorge Mendes, estará em negociações avançadas com o Famalicão para entrar numa futura SAD dos minhotos. O clube, que é uma SDUQ, anda há alguns meses a reunir-se com interessados, tendo em vista a constituição de uma SAD, sendo que a Gestifute aparece na linha da frente para entrar no capital dos famalicenses com uma proposta na ordem dos 50 por cento do capital da futura sociedade.

A empresa do empresário Jorge Mendes poderá levar para Famalicão Miguel Ribeiro, atual diretor-geral do Rio Ave. As conversas estão, por isso, numa fase adiantada e poderão finalmente encerrar um processo demorado no Famalicão, que tem gerido com pinças a procura de um investidor para formar uma SAD.

Recorde-se que, em entrevista dada a O JOGO a 4 de maio, Jorge Silva já tinha admitido que o futuro do clube passava por investidores. "Não é desesperante a criação de uma SAD. Acima de tudo, teremos de ter parceiros que percebam esta forma de estar do Famalicão que representa uma população de 140 mil habitantes. Quem estiver connosco terá de ter a perspetiva de que, acima de tudo, está o Famalicão", disse, na altura.