Fundo de investimento MSP Sports Capital adquire SAD do Estoril Praia

Fundo de investimento MSP Sports Capital adquire SAD do Estoril Praia

Entre outras prioridades, os novos donos dos canarinhos pretendem implementar tecnologia e ciência aplicada ao desporto.

O grupo MSP Sports Capital adquiriu a SAD do Estoril, cuja equipa de futebol disputa a II Liga, anunciou esta quarta-feira o fundo de investimento direcionado para a área do desporto.

"Estamos entusiasmados com a aquisição do Estoril, que marca a nossa entrada no futebol português. O Estoril tem uma história eficaz no desenvolvimento de talentos emergentes no futebol", refere, em comunicado, Jeffrey Saunders, o novo presidente.

Segundo indica a empresa, o MSP Sports Capital "é um fundo de investimento recém-formado direcionado para o investimento em propriedades desportivas ou relacionadas com o desporto, como direitos televisivos, tecnologias de distribuição, criação de conteúdos, patrocínios, apostas e gestão de dados".

Entre outras prioridades, os novos donos dos canarinhos pretendem implementar tecnologia e ciência aplicada ao desporto, com o objetivo de "ajudar a desenvolver os craques do futuro".

"Estamos entusiasmados por adicionar o Estoril ao nosso portfólio desportivo. A comunidade do Estoril, a rica história do clube e o desempenho recente, juntamente com a sua capacidade comprovada de desenvolver jogadores de qualidade, fazem com que seja uma opção natural para a plataforma europeia que a MSP Sports Capital está a construir", acrescentou Jeff Moorad, diretor do MSP.

Os responsáveis da MSP recordam a sua "experiência como proprietários, investidores e operadores" nas liga norte-americanas de futebol, basebol e basquetebol, no canal de televisão ESPN e na gestão desportiva.