Fundação do Futebol atribui prémio de Responsabilidade Social ao Casa Pia

Fundação do Futebol atribui prémio de Responsabilidade Social ao Casa Pia
Redação

Tópicos

Departamento de comunicação do Casa Pia quis "realçar a diversidade de línguas e culturas" no clube e, com isso, foi o mais recente distinguido pelo órgão da Liga Portugal

Uma produção audiovisual promotora do Dia Europeu das Línguas, que teve a autoria do departamento de comunicação do Casa Pia, recebeu o mais recente prémio de Responsabilidade Social da Fundação do Futebol, relativo ao mês de setembro.

"Esta iniciativa do Casa Pia é excelente. Achámos muito interessante esta ideia que conjugou o Dia Europeu das Línguas à inclusão, associando o tema da diversidade cultural e das línguas. A Fundação do Futebol tem contribuído para chamar à atenção das várias sociedades desportivas para a temática da responsabilidade social", afirmou, esta quinta-feira, Raquel Esperança, presidente do conselho fiscal do órgão.

O sucesso do clube da Liga SABSEG foi alcançado ao juntar jogadores de diversas nacionalidades e, inerentemente, culturas e idiomas distintos para, entre si, ensinarem o slogan "voamos juntos" em diferentes línguas, algo que demonstra "a forma como a diversidade marca golos no futebol profissional", como descreveu a Liga Portugal.

Para a responsável do departamento de comunicação do Casa Pia, Catalina Ramirez, tornou-se imperativo "realçar a diversidade de línguas e culturas" no clube, dada a multiculturalidade existente, ideia essa que foi bem acolhida pelos atletas participantes.

"Os jogadores adoraram a iniciativa, divertiram-se bastante e a ideia foi também trazê-los para perto de nós e sensibilizá-los para se adaptarem, cada vez melhor, à cultura portuguesa, até porque o Futebol é um desporto sem fronteiras", vincou a responsável do emblema casapiano.