Farense abre conta solidária e promete igualar todas as doações

Farense abre conta solidária e promete igualar todas as doações
Redação com Lusa

Tópicos

Conta aberta para a angariação de fundos a favor do Algarve Biomedical Center e do Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

O Farense anunciou esta quinta-feira a abertura de uma conta destinada à angariação de fundos para a compra de equipamento hospitalar, no âmbito do combate à pandemia da covid-19, prometendo igualar todas as doações.

A conta foi "única e exclusivamente" aberta para a angariação de fundos a favor do Algarve Biomedical Center e do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, instituições responsáveis pela aquisição de equipamento hospitalar necessário para os hospitais da região.

Em comunicado, o Farense prometeu que igualará todas as doações feitas, "permitindo duplicar o valor do apoio angariado".

"Chegou o momento de todos ajudarmos, até a partir de casa: a covid-19 não é uma doença de um, mas um problema de todos", foi o apelo do clube algarvio nas redes sociais.

As doações podem ser efetuadas para a conta "Farenses juntos contra a Covid-19", com o IBAN PT50 0010 0000 4974 8480 0025 1.

O clube de Faro, segundo classificado da II Liga antes da suspensão dos campeonatos profissionais de futebol, já tinha anunciado a doação de 100 mil euros para a aquisição de material e equipamento hospitalar, além de ter encomendado dez monitores para equipamentos de ventilação e mil máscaras de proteção para profissionais de saúde.