Fafe 'empata' Penafiel com golo nos descontos

Fafe 'empata' Penafiel com golo nos descontos

O jogo entre Penafiel e Fafe terminou empatado a um golo.

Um golo de Alan Júnior, nos descontos, garantiu o empate (1-1) ao Fafe em Penafiel, na sétima jornada da II Liga de futebol, num jogo de oportunidades repartidas e de resultado incerto até ao fim.

O Penafiel chegou ao golo por André Fontes, aos 40 minutos, a emendar, na área, um centro da direita, mas o Fafe repôs a igualdade no primeiro de três minutos de compensação, aos 90+1, por Alan Júnior, num remate à meia volta.

O empate espelha o equilíbrio e corresponde à alternância no domínio e nas oportunidades criadas pelas duas equipas, com o Penafiel, que falhou o pleno de vitórias no seu reduto e pelo segundo jogo consecutivo deixou fugir a vitória no fim, a somar 12 pontos, mais dois do que o Fafe, ambos na primeira metade da classificação.

O Fafe surpreendeu no início do jogo, com um meio campo muito agressivo, uma equipa compacta a defender e a explorar a velocidade nos corredores de Evandro Brandão e Leandro Borges, a quem pertenceu o primeiro remate, de cabeça, aos sete minutos.

O Penafiel reagiu a partir do primeiro quarto de hora, forçando o erro na construção de jogo do Fafe, numa pressão alta que, logo, resultava em lances rápidos pelos corredores, com destaque para Gonçalo Abreu, na esquerda, responsável pelo primeiro lance de perigo, aos 19 minutos.

Até ao anunciado golo do Penafiel, anotado por André Fontes, aos 40 minutos, o Fafe, por Evandro Brandão, aos 27, assustou num lance contra a corrente, com um remate na área, a aproveitar uma desconcentração dos locais, 'perdidos' a discutir uma decisão errada da equipa de arbitragem.

Na segunda parte, Ivo Gonçalves negou por três vezes o empate, mas os pupilos de Agostinho Bento viram compensado a entrega e o esforço já nos descontos.

Numa altura em que o Penafiel jogava reduzido a 10 elementos, após expulsão por acumulação de cartões amarelos de Romeu Ribeiro (81 e 83 minutos), o Fafe, que se expunha perigosamente aos contra ataques, empatou, num lance construído por dois jogadores saídos do banco de suplentes.

André Mesquita cruzou da esquerda e Landinho insistiu na direita, pertencendo-lhe mesmo o passe para Alan Junior marcar, com um remate à meia volta, no interior da grande área, sem possibilidades de defesa de Ivo Gonçalves.

Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel - Fafe, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, André Fontes, 40 minutos.

1-1, Alan Júnior, 90+1.

Equipas:

- Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, João Paulo, Pedro Ribeiro, Daniel Martins, Romeu Ribeiro, Hélio Cruz (Wellington, 68), André Fontes, Fernando, Fábio Fortes (Djibril, 86) e Gonçalo Abreu.

(Suplentes: Coelho, Luís Dias, Diouf, Djibril, Edú, César e Wellington).

Treinador: Paulo Alves.

- Fafe: José Marçal, Vasco Cruz, Materazzi (André Mesquita, 84), Agostinho Carvalho, João Carneiro, Evandro Brandão, Ricardo André, Silvestre, João Nogueira (Pedro Pereira, 63), Leandro Borges (Landinho, 63) e Alan Júnior.

(Suplentes: Fred, Marco André, Lytvin, João Fernandes, Landinho, Pedro Pereira e André Mesquita).

Treinador: Agostinho Bento.

Árbitro: Rui Oliveira (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Materazzi (73), João Carneiro (75), Romeu Ribeiro (81 e 83) e Alan Júnior (83). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Romeu Ribeiro (83).

Assistência: 766 espetadores.