Estoril sobe ao terceiro lugar da II Liga ao golear Vilafranquense
O Estoril subiu ao quarto lugar.
O Estoril Praia somou o quarto triunfo consecutivo na II Liga, e subiu ao quarto lugar, após golear por 4-1 na visita ao Vilafranquense, agora lanterna-vermelha, em Rio Maior.
A partida iniciou-se num ritmo baixo, mas o golo chegou praticamente no primeiro remate, com a finalização de Daniel Bragança, aos 19 minutos
O médio emprestado pelo Sporting aos 'canarinhos' assinou o segundo golo na competição, com um remate dentro da área, depois de uma boa iniciativa pelo lado esquerdo de Juninho e Ruben Belima.
Aos 35, após um recuou do Estoril Praia, o capitão do Vilafranquense Diogo Izata assistiu João Vieira, que rematou cruzado e restabeleceu a igualdade.
Os pupilos de Filipe Moreira ganharam confiança e China, com um forte remate de fora da área, obrigou Daniel Figueira a defesa apertada.
No entanto, seria o Estoril a marcar o segundo, novamente depois de um lance pela ala esquerda. Daniel Bragança centrou e, perante a hesitação do guarda-redes Rodrigo Josviaki, Rafael Barbosa aproveitou para marcar o segundo.
Após o reatamento, mais uma vez pelo lado esquerdo, Juninho 'fugiu', fez um 'túnel' a Neguete e, já dentro da área, rematou ligeiramente por cima da baliza ribatejana.
A formação de Vila Franca de Xira mantinha o seu futebol lento e previsível, conseguindo apenas visar a baliza de Daniel Figueira em lances de bola parada.
Aos 59, Roberto dilatou a vantagem da formação visitante, mais uma vez na sequência de uma jogada pelo lado esquerdo, protagonizada por Ruben Belima, que assistiu o avançado para o seu sexto golo na prova.
O resultado final foi fixado por Valente, aos 79, depois de um canto apontado por João Góis.
Jogo no Estádio Municipal de Rio Maior.
Vilafranquense-- Estoril Praia, 1-4.
Ao intervalo: 1-2.
Marcadores:
0-1, Daniel Bragança, 19 minutos.
1-1, João Vieira, 35.
1-2, Rafael Barbosa, 44.
1-3, Roberto, 59.
1-4, Valente, 76.
Equipas:
- Vilafranquense: Rodrigo Josviaki, Neguete, Denis, Kassio Fernandes, Filipe Brigues, China, Diogo Izata, Filipe Oliveira (Isidoro 74), Gustavo Tocantins (Leandro Souza 57), João Vieira e Wilson Santos.
(Suplentes não utilizados: Maringá, Polidoro Júnior, Marco Grilo, Tarcísio, Pepo e Isidoro).
Treinador: Filipe Moreira.
- Estoril Praia: Daniel Figueira, João Gois, Lucas Africa, Valente, Ruben Belima, Gonçalo Santos, Rafael Barbosa, Daniel Bragança (Miguel Crespo 52), Temberg, Juninho (Hugo Firmino 68) e Roberto (Careca 76).
(Suplentes não utilizados: António Filipe, Matheus Índio, Simão e Malinowski).
Treinador: Tiago Fernandes.
Árbitro: João Gonçalves (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Vieira (47), Gonçalo Santos (83) e Leandro Souza (90+3).
Assistência: cerca de 400 espectadores.