Estoril vence Académico de Viseu e regressa à vice-liderança da II Liga

Estoril vence Académico de Viseu e regressa à vice-liderança da II Liga
Redação

Tópicos

Triunfo claro no Estádio António Coimbra da Mota com três golos sem resposta forasteira. Vice-líder deixou para trás dois desaires consecutivos

O Estoril regressou, esta terça-feira, ao segundo lugar da classificação da II Liga com um triunfo expressivo ante o Ac. Viseu, por 3-0, em jogo referente à 20.ª jornada da competição, realizado no Estádio António Coimbra da Mota.

O agora vice-líder do segundo escalão triunfou, após duas derrotas seguidas na prova, com os golos de Vidigal (41), Clovis (45+5), este através de grande penalidade, e de Gamboa (54), pouco antes dos viseenses ficarem reduzidos a dez elementos, por expulsão do defesa Pica (58).

A formação canarinha, orientada pelo técnico Bruno Pinheiro, havia descido para o terceiro posto da tabela da II Liga por consequência da vitória do Feirense, pela margem mínima (1-0), na visita ao Estádio Pina Manique, reduto do Casa Pia.

Com este triunfo (o 12.º na atual edição da II Liga), o Estoril Praia recuperou o segundo lugar (41 pontos), enquanto o Académico de Viseu, que vencera na passada ronda (Mafra), continua em 14.º lugar (19 pontos), podendo ser ultrapassado por Vilafranquense e Covilhã.

Para tal, basta os lisboetas e os serranos triunfarem, respetivamente, sobre o Cova da Piedade e o Mafra, em partidas de atraso da presente edição do segundo escalão do futebol profissional.