Entrada demolidora permitiu ao Penafiel vencer no terreno do Varzim

Entrada demolidora permitiu ao Penafiel vencer no terreno do Varzim
Redação com Lusa

Tópicos

Édi Semedo, logo aos três minutos, abriu o marcador e, aos 11, foi a vez de Capela ampliar a vantagem penafidelense.

O Penafiel venceu este sábado o Varzim 2-0, em partida da 12.ª jornada da Liga SABSEG, em que os durienses entraram inspirados no desafio e construíram cedo o triunfo, com dois golos apontados em 11 minutos.

Édi Semedo, logo aos três minutos, abriu o marcador e, aos 11, foi a vez de Capela ampliar a vantagem penafidelense, que perdurou até final, apesar de uma boa réplica do Varzim, embora penalizada com falta de eficácia, que impediu a discussão do resultado.

Os poveiros somaram o sexto jogo consecutivo no campeonato sem vencer (cinco derrotas e um empate), mantendo-se no penúltimo lugar na classificação, com apenas sete pontos, enquanto o Penafiel interrompeu uma série de quatro jornadas sem vencer, ascendendo ao quinto posto, agora com 19 pontos.

O conjunto duriense entrou no jogo com determinação máxima, chegando à madrugadora vantagem numa rápida desmarcação de Édi Semedo, que, aproveitando um mau posicionamento da defesa do Varzim e do seu guarda-redes Ismael, abriu o marcador com um belo gesto técnico, logo aos três minutos.

O Varzim quase não teve tempo para reagir, pois oito minutos depois, na sequência de um livre, não conseguiu travar uma combinação entre Robinho e Lucas, que Capela finalizou no 2-0.

Com a desvantagem mais pronunciada, os poveiros só assentaram o seu futebol a partir da meia-hora, e, já depois de tentativas de Rafael Assis e Nuno Valente, conseguiram a melhor oportunidade do primeiro tempo numa tentativa de desvio de Cássio, que o guardião visitante Caio Secco conseguiu, com esforço, suster.

Ainda antes do intervalo, o Penafiel também teve uma chance para marcar, com Édi Semedo e Zé Valente a não acertaram no alvo, voltando, já após o regresso do descanso, a ameaçar por Robinho.

No entanto, a partir da hora de jogo, o Varzim assumiu o domínio das operações e protagonizou uma mão cheia de oportunidades para reduzir, mas sempre com dificuldades na finalização, nomeadamente numa perdida enorme de Heliardo, que rematou ao lado, quando estava em posição frontal.

O Penafiel teve mérito a aguentar a pressão do adversário e foi conseguindo proteger o 2-0 até ao final.

Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.

Varzim - Penafiel, 0-2.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Édi Semedo, 03 minutos.

0-2, Capela, 11.

Equipas:

- Varzim: Ismael, Zé Carlos, André Micael, Cássio, João Reis (Tiago Cerveira, 77), Rafael Assis, André Leão (Luís Silva, 58), Nuno Valente (George, 77), Zé Tiago (Lessinho, 68), Tavinho (Bruno Tavares, 58) e Heliardo.

(Suplentes: Ricardo, Rai Ramos, Lessinho, George, Tiago Cerveira, Luís Pinheiro, Luís Silva, Agdon e Bruno Tavares).

Treinador: António Barbosa.

- Penafiel: Caio Secco, Edson Faria, Silvério, Lucas, Ruca, Capela, João Amorim (David Caiado, 84), Zé Valente, Robinho, Roberto (Rui Pedro, 09, Feliz, 85) e Édi Semedo (Ronaldo, 70).

(Suplentes: Macedo, Vitinha, Leandro, Ludovic, David Caiado, Ronaldo, Rui Pedro, Vasco Braga e Feliz).

Treinador: Pedro Ribeiro.

Árbitro: Marcos Brazão (AF Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Leão (29), Tavinho (40), Édi Semedo (42), Rafael Assis (80), Luís Silva (86) e Lucas (87).

Assistência: Cerca de 1000 espetadores.