Chaves vence pela primeira vez fora na estreia de Leonel Pontes no Covilhã

Chaves vence pela primeira vez fora na estreia de Leonel Pontes no Covilhã
Redação com Lusa

Tópicos

Ahmed e Platiny marcaram os golos da vitória do Chaves este domingo.

O Chaves venceu este domingo pela primeira vez fora na Liga SABSEG, ao impor-se por 2-0 ao Sporting da Covilhã, na estreia do treinador Leonel Pontes, em jogo da 13.ª jornada.

Wellington aproveitou uma oferta de Ahmed para abrir o marcador, aos 12 minutos, e Platiny fechou a contagem, aos 74, aumentando para 11 o número de jogos dos "leões da serra" sem vitórias, desde a segunda jornada.

Os flavienses, que antes desta ronda estavam dois lugares acima e com mais dois pontos do que os serranos, entraram na partida com intensidade, mais pressionantes, dominadores e a criarem perigo.

João Teixeira aproveitou uma perda de bola de André Almeida para se isolar, mas não conseguiu bater o guardião Leo Navacchio. Platiny, de fora da área, também rematou, de longe, para as mãos do guarda-redes.

A formação orientada por Vítor Campelos chegou à vantagem na sequência de um atraso mal calculado de Ahmed, que ofereceu a bola a Platiny, o brasileiro tirou Vilela do caminho e serviu ao segundo poste Wellington, que inaugurou o marcador.

Os leões da serra reagiram de bola parada. Quando estavam jogados 18 minutos, após um livre, Nuno Coelho travou o cabeceamento de Vilela. No minuto seguinte, em resposta a um canto batido por Jean, Jô rematou de cabeça à barra.

Ao minuto 25, novamente de livre, Jean viu Vilela ao segundo poste e obrigou a uma defesa por instinto de Paulo Vítor, em cima da linha de golo.

Os flavienses mostraram-se a equipa mais consistente, face a um Covilhã com dificuldade em "ligar" setores, e voltaram a criar ocasião soberana, num livre cobrado por Adriano Castanheira, que obrigou a defesa vistosa de Navacchio.

Na estreia pelos serranos, Leonel Pontes fez alterações no reatamento, a equipa entrou melhor na segunda parte e Ricardo Vaz obrigou Paulo Vítor a intervir para impedir o cabeceamento de Jô.

Wellington ripostou, para as mãos de Navacchio e Alexsandro também tentou a sorte. Aos 74 minutos, o Chaves aumentou a contagem: Platiny recebeu a bola de Nuno Coelho, desviou-se dos dois centrais e atirou cruzado para o fundo das redes.

Do lado serrano, as investidas de Jean Batista e Jô foram travadas pelas defesas de Paulo Vítor, os flavienses foram sabendo gerir o resultado e regressaram às vitórias depois de quatro jogos sem ganhar.

O Sporting da Covilhã caiu para o 15.º lugar da classificação, com 12 pontos, enquanto o Chaves ascendeu provisoriamente ao nono posto da tabela, com 17.