Arthur Chaves reforça Académico de Viseu

Arthur Chaves reforça Académico de Viseu
Redação com Lusa

Tópicos

O jogador chega do Avaí, equipa que disputa o principal escalão brasileiro

O defesa central brasileiro Arthur Chaves, de 21 anos, que representava o Avaí, é reforço do Académico de Viseu para a presente temporada, anunciou esta quinta-feira a SAD do clube da II Liga.

O jogador chega do Avaí, equipa que disputa o principal escalão brasileiro, o Brasileirão, tendo sido titular em 27 jogos desta época e marcado um golo.

A SAD viseense adquiriu os direitos desportivos do atleta, sem ter revelado os montantes envolvidos, e garantiu o 17.º reforço da época para o plantel.

O Avaí, no entanto, comunicou que o negócio se fez a troco de três milhões de euros, sendo que destes 600 mil euros estão relacionados com objetivos desportivos.

O jogador terá sido vendido ao grupo do Hoffenheim, mas vai passar primeiro pelos viseenses. Isto porque, recorde-se, a SAD do Académico de Viseu é liderada por acionistas que detêm o Hoffenheim.

O clube brasileiro assegurou ainda 12,5% do valor de uma futura transferência.

O Académico de Viseu, atual 15.º classificado da II Liga, com um ponto em dois jogos, procura ainda um sucessor para o técnico Pedro Ribeiro que deixou o clube após a derrota caseira, por 3-1, frente ao Moreirense.

Os beirões jogam sábado frente ao Farense, pelas 11:00, no Estádio São Luís, em Faro, onde a equipa será orientada por Gil Oliveira, preparador físico que tem assegurado, de forma interina, o comando da equipa até à chegada de um novo treinador.

Notícia atualizada às 23h45