Antigo "10" brilha agora no papel de central no líder Feirense

Antigo "10" brilha agora no papel de central no líder Feirense
André Bastos

Tópicos

Chegou em 2018 para os sub-23 e é uma das revelações do Feirense. Golo acrobático diante da Académica tirou-o do anonimato. O nigeriano, de 22 anos, já atuou em cinco posições diferentes desde que chegou a Portugal.

Cinco jogos a titular, cinco vitórias e apenas um golo sofrido. Bruno Onyemaechi entrou na equipa do Feirense há cerca de um mês e o impacto foi brutal. Além do peso na defesa, o nigeriano foi decisivo ao marcar o golo da vitória diante da Académica (1-0), na antecâmara da visita a Vila do Conde, que acabaria com um triunfo por 4-0, que deu a liderança ao emblema de Santa Maria da Feira.

Bruno Onyemaechi chegou ao Feirense em 2018 como médio-ofensivo para os sub-23. Visto como número 10, o esquerdino chegou também a atuar como extremo, mas, com o tempo, recuou no terreno.

"É um jogador muito forte fisicamente. É muito difícil passar por ele. Apesar de construir bem, defensivamente também sempre mostrou qualidade", recorda Paulo Rodrigues, seu antigo colega de equipa. Bruno jogou a 8, a 6 e, na época passada, foi lateral esquerdo no Vila Real, onde voltou a encontrar o extremo português. "O empréstimo fez-lhe muito bem. Vingar noutro escalão, conhecer outras realidades é sempre importante. O Bruno está a colher os frutos de todo o seu trabalho", acrescentou Paulo Rodrigues.

O regresso a Santa Maria Feira fez-se pela porta grande. O treinador Rui Ferreira também já o conhecia dos sub-23 e viu nele a melhor opção para atuar à esquerda, numa linha de três centrais. A maior maturidade, o rigor tático que foi adquirindo e a dimensão física fez dele, neste momento, um elemento valioso da equipa fogaceira e um dos potenciais jogadores em destaque desta edição da II Liga.

"O Bruno quer vingar no futebol e a vontade de aprender fê-lo crescer e chegar à primeira equipa. A jogar no Feirense vai continuar a evoluir a todos os níveis. Ele merece este sucesso", finalizou o amigo Paulo Rodrigues.