Académico de Viseu conquista primeira vitória

Académico de Viseu conquista primeira vitória
Redação com Lusa

Tópicos

Massimo, aos 26 minutos, e Gautier, aos 64, deram os três pontos à formação orientada por Jorge Costa

O Académico de Viseu alcançou este sábado o primeiro triunfo na II Liga e afastou-se da zona de despromoção, ao vencer por 2-0 na receção ao Mafra, em jogo da sétima jornada.

Massimo, aos 26 minutos, e Gautier, aos 64, deram os três pontos à formação orientada por Jorge Costa, num jogo entre duas equipas sem grandes preocupações defensivas, e em que os viseenses foram mais eficazes na finalização.

O Académico entrou a todo o gás, e logo no primeiro minuto Gautier Ott trabalhou na esquerda e finalizou com um remate muito forte que Samu defendeu com dificuldade.

A melhor oportunidade para o Mafra a acontecer aos 19 minutos, quando Pité, a passe de Murilo, tirou Arthur Chaves da frente e rematou forte com a bola a sair junto ao poste da baliza do Académico.

Os viseenses podiam, aos 35 minutos, ter dilatado a vantagem num dupla oportunidade na mesma jogada, primeiro com Arthur Chaves a permitir a defesa Samu, com o guarda-redes do Mafra a conseguir ainda parar a recarga de Massimo.

No segundo tempo, o Mafra entrou melhor e aos 53 minutos só uma grande defesa de Domen Gril impediu o golo de Matheus Oliveira.

Numa rápida transição, o Académico de Viseu chegou ao 2-0, com Gautier Ott a ser mais rápido do que a defesa do Mafra, a isolar-se, a ultrapassar Samu e a atirar para a baliza "deserta".

Aos 81 minutos, os viseenses ficaram reduzidos a 10, por expulsão de Milioransa, num encontro que permitiu ao Académico de Viseu deixar, à condição, a zona de descida e subir ao 12.º posto, com seis pontos, enquanto o Mafra mantém os sete pontos e o nono lugar.