Académico de Viseu anuncia sucessor de Pedro Duarte no comando técnico

Académico de Viseu anuncia sucessor de Pedro Duarte no comando técnico
Redação com Lusa

Tópicos

Zé Gomes oficializado esta segunda-feira.

Zé Gomes é o novo treinador do Académico de Viseu, o terceiro técnico na época 2020/21, anunciou esta segunda-feira a SAD do clube beirão, 16.º e antepenúltimo classificado da Liga SABSEG.

Zé Gomes, 44 anos, ex-jogador do Rio Ave, orientou esta época os sub-23 da formação de Vila do Conde, que compete na Liga Revelação, integrando nas últimas semanas a equipa técnica da formação principal do clube, desde a chegada do treinador Miguel Cardoso.

Além dos sub-23 do Rio Ave, Zé Gomes passou ainda, como técnico principal, pela equipa do Bragança e chega agora ao Académico de Viseu para suceder a Pedro Duarte, que na passada semana se demitiu do comando técnico, alegando "motivos pessoais".

Zé Gomes é o terceiro treinador esta temporada nos viseenses, depois de ter sido Sérgio Boris a orientar a equipa nas primeiras seis jornadas da temporada.

Zé Gomes tem como adjunto Fábio Faria, antigo jogador do Benfica, que deixou os relvados em 2012, devido a problemas cardíacos.

A nova equipa técnica prepara já a equipa do Académico de Viseu, que na quarta-feira joga na Covilhã, frente ao Sporting local, em jogo em atraso da 12.ª jornada marcado para as 15h00.