Bruno Ribeiro é o novo treinador

Sucede a Ricardo Chéu no comando técnico do Académico. Assinou por época e meia.

A direção do Académico de Viseu apresentou Bruno Ribeiro como sucessor de Ricardo Chéu para treinar a equipa na II Liga de futebol. O novo técnico chega ao clube com um contrato válido por época e meia e vai ter como adjunto o irlandês Andy Smith, antigo colega de Bruno Ribeiro como jogador no Sheffield United e que já trabalhou com o técnico no Moura, Pinhalnovense, Vitória de Setúbal e nos búlgaros do Ludogorets, a última equipa que orientou.

Durante a apresentação, o novo treinador dos viseenses disse que não considera a chegada a Viseu "um passo atrás na carreira", adiantando que é "um treinador de projetos" e se revê no que lhe foi apresentado pelo clube beirão, onde, além de treinador da equipa sénior, vai ainda ter um papel de coordenação do futebol formação.

Tony, adjunto de Ricardo Chéu, e que orientou a equipa na partida frente ao Benfica B, vai, segundo adiantou o diretor desportivo, André Castro, "assegurar a transição e depois deixará o clube", enquanto Mikael Moreira e Tiago castro se vão manter na estrutura e integrar a equipa agora liderada por Bruno Ribeiro.

O novo treinador vai já orientar a equipa no jogo da 30ª. Jornada da II Liga, esta quarta-feira, dia 17 de fevereiro, em Freamunde.