Vizela revela notificação do adiamento do jogo com Belenenses e deixa críticas

Vizela revela notificação do adiamento do jogo com Belenenses e deixa críticas
Redação

Tópicos

Emblema expressou lamento pelo "facto" de os responsáveis azuis não terem, "em momento nenhum", contactado, "formal ou informalmente" para adiar o duelo

O Vizela revelou, esta quinta-feira, que foi notificado pela Liga Portugal sobre o adiamento do jogo entre o clube minhoto e o Belenenses, relativo à 13.ª jornada da Liga Bwin, face ao isolamento profilático de "todos os elementos" do coletivo azul.

"Contactado através de email remetido pela Liga Portugal, cumpre à FC Vizela, SAD informar que foi notificado para o adiamento do jogo entre FC Vizela e Belenenses SAD por determinação da Liga Portugal, na sequência de "indicação expressa" por parte da Delegada de Saúde Coordenadora do ACES Lisboa Ocidental e Oeiras Médica de Saúde Pública de que todos os elementos da Belenenses SAD estão em isolamento profilático no domicilio entre o dia 27/11/2021 e 10/12/2021", lê-se em comunicado.

O emblema vizelense expressou, na mesma nota, lamento pelo "facto" de o Belenenses não ter, "em momento nenhum", contactado, "formal ou informalmente", para a solicitação do adiamento do jogo e estranheza pela determinação da ACES Lisboa Ocidental e Oeiras Médica de Saúde Pública.

"[Devemos] questionar a alteração de uma norma geral para o isolamento por testagem positiva, diferente do isolamento por contacto, algo que sugere um lapso de interpretação ou aponta ao condicionamento da política sanitária em vigor", nota.

O Vizela nota, ainda, que uma recente comunicação do ACES, que diz que todos os elementos da Belenenses estão em isolamento desde o passado dia 27, "não corresponde na totalidade à verdade", como a "própria data do Belenenses-Benfica", terminado aos 48 minutos por falta de jogadores azuis, "desmente".

O clube questionou também "quantos dias vão ficar em isolamento os jogadores de outras sociedade desportivas", como Tondela e Santa Clara, por exemplo, que "testaram positivo recentemente e exigiu que "se aplique a mesma medida a todos".

O Vizela sublinha, por fim, que uma " competição profissional entre clubes com os mesmos direitos e deveres não deve navegar em determinações diferentes para situações idênticas, sob pena de não salvaguardar a verdade desportiva da mesma".