Plantel do Vitória de Setúbal rastreado pela quinta vez no Bonfim

Plantel do Vitória de Setúbal rastreado pela quinta vez no Bonfim
Redação com Lusa

Tópicos

Nos quatro testes anteriores, todos os profissionais do clube acusaram negativo.

Os jogadores, equipa técnica e staff do Vitória de Setúbal foram esta sexta-feira, pela quinta semana consecutiva, submetidos a rastreio à covid-19, revelou o clube no site oficial.

Nos quatro testes anteriores, todos os profissionais do clube, 12.º classificado da I Liga, acusaram negativo.

"Todos os elementos foram submetidos ao teste da zaragatoa/PCR com colheita nasofaríngea, para a deteção de doença ativa, mantendo assim o plano de contingência elaborado pelo clube para este período de retoma", escreveu o clube na nota emitida.

Os exames realizados no Estádio do Bonfim antecederam a sessão de trabalho matinal, a penúltima da quarta semana de treinos pós-quarentena.

A I Liga vai ser reatada, sob fortes restrições e sem público nos estádios, em 03 de junho, com o encontro entre Portimonense e Gil Vicente, naquele que vai ser o primeiro dos 90 jogos das últimas 10 jornadas, disputadas até 26 de julho.

Após 24 jornadas, o FC Porto lidera a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica.

Além do principal escalão, também a final da Taça de Portugal, entre Benfica e FC Porto, integra o plano de desconfinamento face à pandemia de covid-19, ainda em data e local a designar.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 360 mil mortos e infetou mais de 5,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Mais de 2,3 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.383 pessoas das 31.946 confirmadas como infetadas, e há 18.911 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.