Wakaso na lista de reforços de Pedro Martins

Wakaso na lista de reforços de Pedro Martins

Duração do contrato (2019) e pouca vontade do Lorient em cedê-lo não são impeditivos do regresso do médio a Portugal. O jogador ganês não confirma, mas o interesse do Vitória é real.

Wakaso interessa ao Vitória de Guimarães. O médio ganês é um dos jogadores que faz parte da lista de preferências de Pedro Martins, que terá informado os responsáveis do clube que gostava de ter o jogador no meio-campo na próxima época.

Referenciado pelo treinador do V. Guimarães, Wakaso poderá chegar ao clube minhoto por empréstimo do Lorient, clube que esta época desceu à II Liga francesa. Aqui, será, no entanto, a principal dificuldade para consumar o regresso do médio ganês ao futebol português, atendendo a que, pelo que O JOGO apurou, o clube francês não estará interessado em ceder jogadores. Isto porque pretende formar uma equipa para lutar pelo regresso ao escalão principal. Como o médio foi pouco utilizado na época passada - 15 jogos no campeonato - poderá ajudar a convencer os responsáveis do clube francês a libertá-lo.

Com contrato até 2019 com o Lorient, Wakaso estará interessado em voltar a jogar na I Liga portuguesa, mas, para já, preferiu não confirmar. Contactado por O JOGO, o médio de 25 anos não quis comentar a possibilidade de voltar a trabalhar com Pedro Martins, técnico que o orientou no Rio Ave em 2014/15 e em 2015/16. "Não sei de nada. O meu empresário é que sabe", respondeu Wakaso, garantindo que não falou com Pedro Martins sobre a possibilidade de jogar na próxima época no Vitória de Guimarães.

No Rio Ave, Pedro Martins assumiu algumas vezes que Wakaso é um jogador à sua imagem, pela capacidade de anular e destruir e pela entrega ao jogo. Por isso, não admira que tenha participado em 38 jogos na primeira época e em 44 (um golo) na última (2015/16) em que representou os vila-condenses.